a nossa empresa
História
A Raceland, S.A., é uma sociedade anónima criada em Julho de 2007 por um ex piloto de ralis com uma grande ligação aos desportos motorizados. No seguimento dessa ligação criou a empresa com vertentes direcionadas para o desporto motorizado, tendo como objeto social inicial a organização de eventos e de atividades desportivas motorizadas, compra, venda e aluguer de equipamentos e de viaturas de desporto ou para a competição motorizada.
Ao longo dos anos, a empresa foi crescendo e direcionando o seu campo de atuação para a construção de veículos e reboques, acabando por se afastar da vertente das atividades desportivas motorizadas.
Fruto da mudança do foco de atuação da empresa, em Janeiro de 2012 foi feita a reformulação do objeto social da mesma, alterando-o para a fabricação de protótipos, carroçarias, reboques, semi-reboques e veículos automóveis, fabricação e comércio de outros componentes e acessórios para veículos automóveis, e comércio e reparação de veículos.
Independente do objeto social da empresa, desde o momento da criação da mesma, a preocupação pela inovação, qualidade, excelência e satisfação do cliente sempre foi uma constante, tendo ao longo do tempo desenvolvido projetos únicos no mercado Português. A qualidade dos mesmos é reconhecida a nível nacional e internacional, tendo uma vasta carteira de projetos concretizados para Entidades conceituadas, tais como o Exército Português, Marinha Portuguesa, Guarda Nacional Republicana, Municípios, Empresas públicas, Mercedes Benz, Iveco, MediaLuso – Produções para Televisão, Lda, entre outras.
O crescimento e especialização da empresa na construção de veículos foram reconhecidos internacionalmente, tendo em Fevereiro de 2018 obtido o título de Construtores Mundiais de Veículos (WMI – World Manufacturer Identifier).
Sendo a excelência, inovação e a satisfação dos clientes valores primordiais da nossa empresa, e com o intuito de desenvolver novos produtos e de forma consistente fornecer produtos e serviços que satisfaçam tanto os requisitos do cliente como as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis foi também qualificada pelo IPQ na atividade de instalador/reparador de instrumentos de medição estando também certificada no âmbito da ISO 9001:2015.
política de qualidade
Missão
Atuar como uma organização profissional, procurando ser uma das primeiras escolhas dos clientes, em todas as regiões em que opera através de:
- Produção de bons resultados e melhorar sempre a rentabilidade, mediante uma prestação de serviços que vão ao encontro do esperado pelo cliente;
- Privilegiar a mobilidade e pluridisciplinaridade;
- Promoção de um ambiente de trabalho inspirador que propicie o espírito de equipa, a comunicação aberta e uma mentalidade orientada para os processos e para a inovação;
- Construção de vantagens competitivas, com base na experiência, no conhecimento e nas qualificações, através do desenvolvimento do potencial do seu recurso humano.
Visão
Ser reconhecido pelo mercado nacional como um parceiro fiável, competente, estratégico, responsável, viabilizando uma boa relação preço/qualidade.
Inovação, qualidade e originalidade, são as pedras basilares da nossa atuação para o fornecimento de produtos.
Valores
Integridade – Trabalhamos com os nossos clientes, atuais e potenciais, assim como com os nossos fornecedores de forma aberta, honesta e sincera;
Responsabilidade social da Empresa – Trabalhamos para melhorar as condições de integração dos nossos colaboradores e no sentido de obter um melhor desempenho de acordo com as mais modernas exigências relativas às questões sociais e económicas locais;
Comunicação – Acreditamos que a informação existe para ser partilhada e fazer movimentar as pessoas, atendendo aos objetivos centrais de desempenho da empresa;
Conhecimento – Apostamos na formação contínua e na especialização dos nossos recursos humanos como modo de valorização profissional.
Orientação Estratégica
- Apostar na gestão por objetivos, no planeamento e controlo dinâmico do desempenho dos processos e na sua melhoria contínua;
- Identificar e avaliar continuamente as necessidades e expectativas dos clientes e outras partes interessadas relevantes, criando condições para ir ao seu encontro;
- Envolver toda a organização na concretização da nossa Missão, Política e Valores;
- Garantir adequada competência dos colaboradores, proporcionando-lhes a formação adequada;
- Realizar os nossos serviços em conformidade com todas as disposições legais em vigor;
- Pugnar pela ética e respeito nos negócios a realizar;
- Estimular uma postura de melhoria contínua da organização e SGQ.
Objetivos da Qualidade
Os objetivos são tipicamente suportados por métricas que integram indicadores quantificados e metas associadas. Estas são supervisionadas periodicamente, a partir do seu enquadramento com a Política da Qualidade. Assim são acompanhados os resultados do desempenho dos Processos identificados para o Sistema de Gestão da Qualidade.
Para tal, são implementados os mecanismos considerados como os mais apropriados a essa supervisão. Os resultados são analisados durante reuniões de gestão, nomeadamente nas de Revisão do Sistema.
Política de privacidade da Raceland S.A.
Consulte ainda a nossa política de privacidade, clicando aqui.
Siga-nos nas redes sociais: