a nossa empresa

História

A Raceland, S.A., é uma sociedade anónima criada em Julho de 2007 por um ex piloto de ralis com uma grande ligação aos desportos motorizados. No seguimento dessa ligação criou a empresa com vertentes direcionadas para o desporto motorizado, tendo como objeto social inicial a organização de eventos e de atividades desportivas motorizadas, compra, venda e aluguer de equipamentos e de viaturas de desporto ou para a competição motorizada.

Ao longo dos anos, a empresa foi crescendo e direcionando o seu campo de atuação para a construção de veículos e reboques, acabando por se afastar da vertente das atividades desportivas motorizadas.

Fruto da mudança do foco de atuação da empresa, em Janeiro de 2012 foi feita a reformulação do objeto social da mesma, alterando-o para a fabricação de protótipos, carroçarias, reboques, semi-reboques e veículos automóveis, fabricação e comércio de outros componentes e acessórios para veículos automóveis, e comércio e reparação de veículos.

Independente do objeto social da empresa, desde o momento da criação da mesma, a preocupação pela inovação, qualidade, excelência e satisfação do cliente sempre foi uma constante, tendo ao longo do tempo desenvolvido projetos únicos no mercado Português. A qualidade dos mesmos é reconhecida a nível nacional e internacional, tendo uma vasta carteira de projetos concretizados para Entidades conceituadas, tais como o Exército Português, Marinha Portuguesa, Guarda Nacional Republicana, Municípios, Empresas públicas, Mercedes Benz, Iveco, MediaLuso – Produções para Televisão, Lda, entre outras.

O crescimento e especialização da empresa na construção de veículos foram reconhecidos internacionalmente, tendo em Fevereiro de 2018 obtido o título de Construtores Mundiais de Veículos (WMI – World Manufacturer Identifier).

Sendo a excelência, inovação e a satisfação dos clientes valores primordiais da nossa empresa, e com o intuito de desenvolver novos produtos e de forma consistente fornecer produtos e serviços que satisfaçam tanto os requisitos do cliente como as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis foi também qualificada pelo IPQ na atividade de instalador/reparador de instrumentos de medição estando também certificada no âmbito da ISO 9001:2015.

política de qualidade

Missão

Atuar como uma organização profissional, procurando ser uma das primeiras escolhas dos clientes, em todas as regiões em que opera através de:

  • Produção de bons resultados e melhorar sempre a rentabilidade, mediante uma prestação de serviços que vão ao encontro do esperado pelo cliente;
  • Privilegiar a mobilidade e pluridisciplinaridade;
  • Promoção de um ambiente de trabalho inspirador que propicie o espírito de equipa, a comunicação aberta e uma mentalidade orientada para os processos e para a inovação;
  • Construção de vantagens competitivas, com base na experiência, no conhecimento e nas qualificações, através do desenvolvimento do potencial do seu recurso humano.

Visão

Ser reconhecido pelo mercado nacional como um parceiro fiável, competente, estratégico, responsável, viabilizando uma boa relação preço/qualidade.

Inovação, qualidade e originalidade, são as pedras basilares da nossa atuação para o fornecimento de produtos.

Valores

Integridade – Trabalhamos com os nossos clientes, atuais e potenciais, assim como com os nossos fornecedores de forma aberta, honesta e sincera;

Responsabilidade social da Empresa – Trabalhamos para melhorar as condições de integração dos nossos colaboradores e no sentido de obter um melhor desempenho de acordo com as mais modernas exigências relativas às questões sociais e económicas locais;

Comunicação – Acreditamos que a informação existe para ser partilhada e fazer movimentar as pessoas, atendendo aos objetivos centrais de desempenho da empresa;

Conhecimento – Apostamos na formação contínua e na especialização dos nossos recursos humanos como modo de valorização profissional.

Orientação Estratégica

  • Apostar na gestão por objetivos, no planeamento e controlo dinâmico do desempenho dos processos e na sua melhoria contínua;
  • Identificar e avaliar continuamente as necessidades e expectativas dos clientes e outras partes interessadas relevantes, criando condições para ir ao seu encontro;
  • Envolver toda a organização na concretização da nossa Missão, Política e Valores;
  • Garantir adequada competência dos colaboradores, proporcionando-lhes a formação adequada;
  • Realizar os nossos serviços em conformidade com todas as disposições legais em vigor;
  • Pugnar pela ética e respeito nos negócios a realizar;
  • Estimular uma postura de melhoria contínua da organização e SGQ.

 

Objetivos da Qualidade

Os objetivos são tipicamente suportados por métricas que integram indicadores quantificados e metas associadas. Estas são supervisionadas periodicamente, a partir do seu enquadramento com a Política da Qualidade. Assim são acompanhados os resultados do desempenho dos Processos identificados para o Sistema de Gestão da Qualidade.

Para tal, são implementados os mecanismos considerados como os mais apropriados a essa supervisão. Os resultados são analisados durante reuniões de gestão, nomeadamente nas de Revisão do Sistema.

Pronto para tornar a sua ideia numa realidade?

Contacte-nos ContactosProjectos realizados

Siga-nos nas redes sociais: